Basicamente temos 2 tipos de pastilhas: as pastilhas de massa de vidro e as pastilhas de vidro cristal. Entre estes 2 tipos de pastilhas, existe um universo de variações e combinações, seja na sua textura, seja na sua aparência, seja nas suas características físico-químicas, seja no tipo de efeito que provoca, enfim, uma infinidade de possibilidades que se renovam a cada dia, fato este que faz com que as pastilhas continuem modernas ao longo dos anos.
Características:
Porquê pastilhas de vidro e não cerâmicas?
Enquanto que a pastilha de cerâmica, que é feita à base de argila ou a de porcelana que com o passar do tempo vão perdendo cor e ficam opacas, com a pastilha de vidro isso não acontece, nunca perdem a cor nem o brilho iniciais, devido ao seu método de fabrico, o fusing de vidro com tinta.
Podem ser transparentes ou ainda com pigmentos o que permitem um acabamento extraordinário, criando ambientes de grande beleza decorativa, não só no banheiro, mas como na cozinha, também se fazem ambientes de rara beleza.
Também o revestimento das piscinas deixou de ser a pastilha de cerâmica, quase sempre azul, e passou a ser utilizada a pastilha de vidro com belos desenhos.
Quanto ao preço, a pastilha de vidro é bem mais cara que a de cerâmica, mas para quem gosta de pastilha, seja qual for a pastilha escolhida com certeza que valerá a pena. O efeito é extraordinário.
Para facilitar sua instalação, a pastilha de vidro apresenta no lado inferior umas garras (redinha) que vai fazer com haja uma maior aderência à argamassa e também a instalação em superfícies onduladas. Mas ainda assim a colocação requer a experiência de um profissional. Não arrisque contrate sempre mão de obra especializada e valorize seu produto!
by: PIRES